Para cumprir sua nobre missão e manter viva a chama acesa pelo seu fundador, o atendimento assistencial do Círculo de Vila Prudente é uma porta aberta no bairro e entorno, que segue as diretrizes da Proteção Social – a garantia de inclusão a todos os cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou em situação de risco, inserindo-os na rede de Proteção Social local.

O Círculo atua na Proteção Social Básica, na Proteção Social de Média Complexidade e na área da Educação.

1
PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA

Na PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA, o Círculo de Vila Prudente presta dois tipos de serviços:

  1. Centro de Convivência e Acolhida de Famílias Damião de Molokai
  2. Centro da Criança e do Adolescente Projeto Construindo o Futuro
2
MÉDIA COMPLEXIDADE

Na PROTEÇÃO SOCIAL DE MÉDIA COMPLEXIDADE, o Círculo atende famílias e indivíduos com seus direitos violados, mas cujos vínculos familiares não foram rompidos.
Para isso são necessárias maior estruturação técnico-operacional e atenção especializada e individualizada, com um acompanhamento sistemático e monitorado.
Esta atuação acontece por meio de dois serviços:

  1. Polo de Prevenção à Violência Doméstica e Sexual com atendimento psicossocial
  2. NAISPD – Núcleo de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência
3
EDUCAÇÃO CEBAS

Na EDUCAÇÃO, o Círculo possui o CEBAS – Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na área de Educação.
Aqui, é realizado o atendimento aos alunos bolsistas do Colégio João XXIII.

O que fazemos

Nossa Escola

A Nossa Escola oferece educação em tempo integral a crianças e jovens com deficiência intelectual, que possuem comprometimento intelectual.

Saiba mais

Nossa Cooperarte

Desde dezembro de 2008 –
Cooperativa que atende que une deficientes intelectuais e jovens moradores da Favela de Vila Prudente na confecção de artesanato para geração renda. Conta com a parceria do Círculo de Vila Prudente e da ANE – Associação Nossa Escola.

Saiba mais