Orquestra Infantojuvenil Vila Prudente

Banner_Orquestra_Infanto_Juvenil_Vila_Prudente

A Orquestra Infantojuvenil Vila Prudente nasceu dentro do Centro da Criança e Adolescente Projeto Construindo o Futuro, espaço de convívio e fortalecimento de vínculos do Círculo de Vila Prudente, em sua área da Assistência Social, conveniado com a Prefeitura de São Paulo, em agosto de 2014.

violinoA sua ideia traz em seu escopo a integração e a responsabilidade social, uma vez que a proposta é proporcionar, por meio da Música, a inclusão da criança e do adolescente em práticas culturais e artísticas, afastando-os do envolvimento com atividades ilícitas como trabalho infantil, drogadição, bandidismo e outras que coloquem em risco sua integridade física e emocional.

Além disso, a Música realizada coletivamente promove socialização, crescimento psicológico e interesse na cooperação do trabalho.
A Orquestra é um poderoso instrumento de mobilidade social e cultural, com extensa ramificação familiar e comunitária, onde se expressa admirável dignidade humana.

IMG_6134

maestro

Composta por 60  crianças e adolescentes, sob a regência do professor e maestro Lázaro José de Oliveira, acompanhado do spala Carlos Warley de Lima, a Orquestra Infantojuvenil realiza seus ensaios às quartas-feiras, de manhã e de tarde.

Já fizeram diversas apresentações. A primeira foi em dezembro de 2014, na inauguração do novo prédio do Período Integral do Colégio João XXIII.
Também já se apresentaram em encontros de pais e funcionários do Serviço Social da entidade, cantata de Natal do João XXIII, formatura da E. E. Prof. Andre Dreyfus, dia das mães do CCA Projeto Construindo o Futuro e na Comunidade de Vila Prudente.
E já estão agendadas apresentações em escolas municipais e estaduais e universidades.