Sociedade dos Poetas de Vila Prudente

 

Banner_Sociedade_dos_Poetas_de_Vila_Prudente

A Sociedade dos Poetas de Vila Prudente nasceu em 1991 de um papo informal entre dois grandes poetas, Décio Silva Barros e Hermógenes Gomes, que daí começaram a fazer reuniões com amigos, entre eles, Darcy Reis e Vanda José.
Cresceu graças ao acolhimento do Círculo, que abraçou a iniciativa e possibilitou a realização de saraus domingueiros. Com o tempo, tornou-se um espaço cultural no campo das Letras, da Poesia e da Música.
Hoje, os poetas da Sociedade e os coordenadores do grupo, Darcy Rossi e Ivan Ferretti, reúnem-se  mensalmente para uma roda de Poesia e Música. Realizam saraus literomusicais durante o ano, com a participação da comunidade e de poetas de outros grupos, no Salão de Festas do Centro de Convivência e Acolhida de Famílias Damião de Molokai. Participam também de eventos promovidos pela Secretaria da Cultura de São Paulo e por outras sociedades.

Para participar deste grupo, basta entrar em contato com Darcy – cel.: 99429-9806 ou Ivan – cel.: 99106-0948 ou comparecer nas rodas de Poesia e Música, quarto sábado de todo mês – rua José Zappi, 255, Vila Prudente.