Você está visualizando atualmente Nossa Cooperarte

A Nossa Cooperarte nasceu no dia 5 de dezembro de 2008, na Vila Prudente, em parceria com o Banco do Brasil, a Companhia de Seguros Aliança do Brasil, o Instituto Cooperforte e o Sebrae, além do patrono Círculo, fruto da necessidade de atender uma parcela dos alunos da Nossa Escola – 20 jovens deficientes intelectuais, que não possuíam a independência necessária para ingressar no mercado de trabalho formal.

Para contemplar esta demanda, nasceu a ideia de uma cooperativa que pudesse incluir não só esses jovens, mas um outro grupo de jovens igualmente excluídos – jovens moradores de favela com dificuldades para encontrar oportunidades para o primeiro emprego.

A ideia de unir as diferenças e gerar oportunidade de renda foi a base em que a caminhada da Nossa Cooperarte se estruturou. É uma cooperativa social de arte inclusiva. Por meio do artesanato contemporâneo, realiza um trabalho de inclusão social e geração de renda para jovens. Desenvolve e produz materiais de papelaria com design moderno e estilo.

A Nossa Cooperarte é um ambiente de estímulo, diversidade e aprendizagem, onde os jovens podem desenvolver múltiplas habilidades: conviver com as diferenças, respeitar limitações, valorizar relações solidárias, criar o senso de compromisso e responsabilidade, trabalhar em equipe, despertar novas vocações e ampliar horizontes.

Por sua natureza e abrangência, já angariou o Prêmio Mulher Sebrae de Negócios para sua fundadora Rosana Sanjuliano e a Salva de Prata do Prêmio Milton Santos e, pelo design de seus produtos, o Prêmio Objeto Brasileiro do museu do objeto brasileiro A Casa.